Visão

“Sustentabilidade é manter-se vivo por mais tempo”
By Alexandre Rodriguez 29/09/2009.

A terapia cai na rede...


Por timidez, dificuldades de locomoção ou após uma mudança de cidade, pacientes recorre ao atendimento psicológico via Internet; prática divide especialista... ...Usando e-mail ou programa de troca de mensagens, terapeutas atendem pacientes pela Internet... Cidades diferentes, dificuldade de locomoção, necessidade extrema de sigilo. São vários os motivos que têm levado pacientes em torno do mundo a buscar orientação psicológica ou psicoterapia pela Internet, tanto em bate-papo virtuais por programas como Skype ou MSN Messenger, quanto por e-mail, com ou sem webcan. Mas o CFP (Conselho Federal de Psicologia) limita a prática no pais e autoriza somente o que define como orientação psicológica. Afinal se o paciente sofrer algum transtorno psicológico grave ou surto e o profissional não estiver no local, ele tem de responder eticamente por isso. Resolver uma questão pontual com a ajuda do e-mail é uma coisa, fazer o tratamento é outra. Quem alerta sobre isso e a Dr. Andrea Nascimento, conselheira do CFP. Pessoal existe uma tendência mundial de que a tecnologia seja usada de formas úteis e criativas. Porem esse método aqui no Brasil ainda não foi aprovado, fica ai mais uns dos nossos meio de comunicação.


http://www.homemdemello.com.br/psicologia/estminas.html

Imagem positiva, o Brasdesco Faz....

Bradesco Sustentável e com uma Imagem Positiva

Pra que dizer algo

O Marketing no Esporte


Marketing esportivo também está ligado a resultados de compatibilidade entre marca investidora e evento/atleta/time escolhidos, ou seja, o investimento em marketing esportivo deverá corresponder a expectativas como ser dirigido ao segmento de público de interesse da ou das empresas patrocinadoras, produzir impacto visual e emocional na sua audiência, atrair grande público, época oportuna e local para sua realização, chamar a atenção dos meios de comunicação, revelar novos talentos e promover o encontro do público com seus ídolos (artistas, atletas), além de promover o desenvolvimento cultural e esportivo e gerar ações motivadoras no âmbito do turismo, do comércio, da cidade ou região.

A Cauda Longa, por Chris Anderson

O que acontecerá quando tudo no mundo se tornar disponível para todos? Quando o valor conjunto de todos os milhões de itens que talvez vendam apenas uns poucos exemplares for igual ou maior do que o dos poucos itens que vendem milhões cada um? Quando um grupo de crianças sem intenção de lucro for capaz de gravar uma canção ou produzir um vídeo, distribuindo-os pelos mesmos meios eletrônicos explorados pelas mais poderosas empresas de grande porte?
Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired, explorou pela primeira vez o fenômeno da Cauda Longa em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e das músicas, mostrou que a Internet deu origem a um novo universo, em que a receita total de uma multidão de produtos de nicho, com baixos volumes de vendas, é igual à receita total dos poucos grandes sucessos. Então, cunhou o termo “Cauda Longa” para descrever essa situação, o qual, desde então, tem sido citado com destaque pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação em todo o mundo. “Embora ainda estejamos obcecados pelos sucessos do momento”, escreve Anderson, “esses hits já não são mais a força econômica de outrora. Mas, para onde estão debandando aqueles consumidores volúveis, que corriam atrás do efêmero? Em vez de avançarem como manada numa única direção, eles agora se dispersam ao sabor dos ventos, à medida que o mercado se fragmenta em inúmeros nichos”.
Agora, neste livro tão esperado, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades daí decorrentes: para novos produtores, para novos agregadores e para novos formadores de preferências. Ele também analisa a economia da reputação; o fim dos estoques; o efeito Wal-Mart; o poder da produção colaborativa e a ascensão de uma grande cultura paralela.”
“A Cauda Longa” pode ser encontrado nas principais livrarias e lojas online.




Marketing é uma daquelas coisas que sabemos fazer, mas na realidade não sabemos como funciona.


Nós pensamos, mas não sabemos como o pensamento se forma na cabeça. Usamos a eletricidade, mas não sabemos de onde ela vem. Apenas ligamos os aparelhos na tomada para que funcionem. A televisão, o automóvel, o telefone, a economia, a bolsa de valores, o nosso corpo são outros exemplos.
E com o marketing não é diferente, no entanto, sabemos que todos aqueles que se comunicam estão fazendo marketing de alguma forma.

Marketing do século 21 pode aprimorar aspectos da sua empresa


O que as empresas ganham com o marketing do século 21?
Segundo o site MKT ligado na Tomada "Todas têm a ganhar com o Marketing do século 21. Todas merecem um lugar ao sol (ou um lugar na mente do consumidor)."



Aumento de vendas em valor e share: Estimule a compra pelos seus consumidores e ganhe mais participação no mercado.
Prospecção de mercado e novos clientes: Saiba o tamanho de um mercado-alvo e o número de compradores efetivos e potenciais.
Construção e fortalecimento de marcas: as melhores marcas trazem a garantia de qualidade. Posicione a sua.
Divulgação de produtos e serviços: a promoção é uma ferramenta eficaz de persuasão nas vendas. Informe e lembre seus clientes.
Apoio à equipe comercial: vendedores são elos entre empresas e clientes. Motive seus vendedores e dê todo o suporte para eles.
Fidelização de clientes: manter clientes fiéis é um desafio. Cada vez mais as empresas buscam satisfazer e reter clientes existentes.
Seja qual for o ponto que você acredita que a sua empresa precisa melhorar, o marketing do século 21 pode ajudar.


http://www.mkt21.org/o-que-as-empresas-ganham-com-o-marketing-do-seculo-21.asp


Inovação de Jobs


Jobs e suas novidades, agora com um grande investida em iPod Touch como plataforma de games. Por ter mais funções que o iPod tradicional, como acesso à internet e game player, o Touch já vendeu 20 milhões de unidades. Executivos de estúdios como Ubisoft e o Electronic Arts, anunciaram lançamentos, como o Riddim Ribbon e o Assassin´s Creed. Com preços em torno de US$ 10, os games são fortes concorrentes dos consoles tradicionais, como Nintendo DS e Sony Play Station, afirmou Jobs.


Trabalhar com o Espírito de Servir faz as pessoas mais felizes.

A TAM tem como Missão Ser a companhia aérea preferida das pessoas, com alegria, criatividade, respeito e responsabilidade de servir.

Produtividade competitiva e Logística aplicada


Para que a produtividade seja empregada da melhor forma no sentido de alavancar o posicionamento adotado, é necessário ter em mente o conceito da logística aplicada, que subordina todas as atividades da empresa.
Logística aplicada é importante, porque não podemos nos esquecer que estratégia por melhor que seja é sempre um sonho, e só será realidade quando for operacionalizada através de ações táticas concretas.